Conection Downloads 2: Norton Power Eraser 2.1.0.12

Norton Power Eraser 2.1.0.12

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


>>DESCRIÇÃO
Praticamente todo dia parece surgir alguma nova espécie de ameaça capaz de prejudicar o funcionamento do computador ou roubar dados pessoais sem o conhecimento do usuário. Dessa forma, nunca é demais ter à disposição ferramentas capazes de proteger o sistema e evitar ameaças.
Porém, por mais que se possua um antivírus competente instalado na máquina, sempre há a chance de algum software maldoso se infiltrar e desabilitar sua ação. Nesse caso, como evitar que outras ameaças se apoderem do computador já que a proteção principal está desabilitada?
É justamente aí que entra o Norton Power Eraser, uma ferramenta que tem como objetivo se livrar das ameaças mais imediatas, permitindo que o usuário abra caminho para a utilização de soluções mais permanentes. O programa é ideal para utilização através de um pendrive, já que dispensa qualquer tipo de instalação.
O processo de utilização é simples, basta iniciar o programa e selecionar se a análise deve ser feita em todo o computador ou somente em algumas pastas específicas. Como procura somente por ameaças mais perigosas e imediatas, o processo se dá de maneira extremamente rápida, mesmo em máquinas com milhares de arquivos.
Por ser uma versão em fase de testes Beta é muito comum que os programas apresentados como perigosos na verdade sejam totalmente inofensivos ou até mesmo façam parte do sistema operacional. Em caso de dúvidas, o recomendado é realizar uma pesquisa online para evitar qualquer tipo de problema.
Além de listar as ameaças encontradas, o software permite ao usuário obter detalhes sobre os arquivos suspeitos, que incluem a quantidade de usuários infectados, tempo de atuação e grau de confiança no ranking da Symantec. Caso este último seja bom, não é preciso eliminar o arquivo encontrado, mesmo que tenha sido indicado como perigoso.



0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo